segunda-feira, 8 de julho de 2013

Transição estudantil 2005/2006

    Eu adorava estudar no ISERJ, mas a distância já estava começando a incomodar. Não é a toa que nos últimos anos do ensino fundamental, minhas notas tiveram uma pequena queda:
Meu histórico do Ensino Fundamental
    Eu não queria mais estudar lá. Nunca podia sair de noite com minhas amigas. Não podia ir ao shopping no fim de semana porque eu morava longe... Teve uma vez, na 6ª série se eu não me engano, que uma professora de história chegou toda animada falando que tinha um projeto chamado carioquinha que era só levar o comprovante de residência provando que você morava no município do Rio que você ganhava desconto nos pontos turísticos do Rio. Ela resolveu marcar um passeio. Só que eu não não poderia ir, já que eu morava em Mesquita. Fiquei frustrada!
    Foram essas e outras coisas que me fizeram querer mudar de escola. Queria ir para uma escola mais perto da minha casa, queria acordar tarde, queria falar sobre as coisas que estavam acontecendo no meu município. 
    Em 2004, fiz prova para o CEFET/NI e para CEFETEQ. Achei que tinha ido mal na prova do CEFETEQ e nem conferi o resultado. Passei para o CEFET de Nova Iguaçu, mas só para fazer o técnico. Escolhi Telecomunicação. Comecei a fazer o técnico de manhã uma vez por semana e o ensino médio eu fazia numa escola de curso normal todos os dias durante a tarde.

Minha carteirinha do curso Normal


Carteirinha do CEFET
   Comecei a fazer o técnico e não gostei. Abandonei. No fim de 2005 fiz novamente prova para o CEFETQ e passei para o 2º semestre de 2006. Fiz minha matrícula lá e abandonei o curso normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário